Liderança

Mais lideranças com a cara
do Brasil

Bruno Luna, Tom Barros, Diego Calegari, Clea Maria e Arthur Lima – Conselho Consultivo da Rede de Líderes.
Lucas Nóbrega, Seon Augusto Ferreira, Marina Machado e Clélia Prestes no Encontro Brasil on Campus.

Na Fundação Lemann, entendemos liderança como um processo essencial para gerar transformações positivas na realidade brasileira, sustentado por dois pilares: propósito comum e transformação. Acreditamos no poder de pessoas que, movidas por inquietação e compromisso ético, são capazes de mobilizar coletivamente em torno de objetivos compartilhados, influenciando decisões e impulsionando mudanças que promovem justiça e equidade.

Nosso conceito de liderança valoriza indivíduos com mentalidade transformadora, que atuam em diversas frentes — na sociedade civil, no setor privado, na academia e também no setor público — e que, conectados por redes e programas de alta qualidade, representam a diversidade do Brasil e compartilham do compromisso com um futuro mais inclusivo e desenvolvido.

“Lideranças transformadoras são essenciais para enfrentar os grandes desafios do Brasil. São mais de 8 mil pessoas que, nos últimos anos, passaram por oportunidades de desenvolvimento apoiadas pela Fundação Lemann. Seguiremos fortalecendo pessoas que são a cara do Brasil, que ousam sonhar com um mundo diferente, transformando esse sonho em realidade.”

Cristina Castellan

Diretora de Lideranças na Fundação Lemann