Desenvolvimento de Lideranças da Saúde

A Fundação Lemann se junta ao Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e a Umane para o programa Regionalização da Saúde, com foco no fortalecimento da liderança pública no setor. A iniciativa visa desenvolver e apoiar lideranças estratégicas capazes de promover uma governança mais eficiente e colaborativa nas macrorregiões do sistema público de saúde brasileiro.

Entre as principais ações estão: o fortalecimento da participação ativa de gestores regionais; a qualificação da tomada de decisão e a promoção de uma cultura de liderança orientada por evidências e impacto; além da melhoria da atenção ambulatorial e hospitalar e da integração dos sistemas de regulação assistencial.

“A regionalização da saúde é uma das reformas mais urgentes. Com o apoio da Fundação Lemann, o Programa REDES tem cocriado políticas públicas junto aos estados. No MS, contribuímos com o redesenho das regiões de saúde e o novo Plano Diretor. Também criamos metodologias e trilhas formativas para fortalecer gestores. Seguimos acreditando: fortalecer pessoas é transformar políticas.”

Arthur Aguillar

Diretor de Políticas Públicas no Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS)

PARCEIRO DE ATUAÇÃO

COINVESTIDOR